ABECS aciona Secretaria da Educação do Estado de São Paulo contra a redução de carga horária na EJA de Ensino Médio

ABECS aciona Secretaria da Educação do Estado de São Paulo contra a redução de carga horária na EJA de Ensino Médio
De forma arbitrária, o Governo do Estado de São Paulo emitiu a Resolução SE-30 de 7 de julho de 2017 que reduz a carga horária da disciplina de Sociologia na Educação de Jovens e adultos (EJA) de Ensino Médio. 
 .
 .
Segundo informações de colegas docentes de São Paulo, desde 2012 a rede pública do estado de São Paulo conta com 2 horas/aula de sociologia por semana independente da modalidade (Ensino Médio Regular ou EJA). Apenas no ensino noturno, o segundo ano conta com uma hora/aula, mas havia uma intercalação entre filosofia e geografia: no primeiro ano uma hora/ aula de filosofia, no segundo uma hora / aula de sociologia e no terceiro uma hora / aula de geografia.
No sábado 08 de julho, que aliás, é período de férias, a Secretaria de Educação publicou uma resolução reduzindo o número de aulas de Sociologia na modalidade EJA para apenas uma por semana e ampliando as aulas de Filosofia e Geografia para duas.
 .
 .
A partir de Ofício, a ABECS se posicionou contra essa medida da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e solicitou a revogação da referida Resolução (ver Ofício AQUI).
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu