ABECS passa a ter uma Unidade Regional no Mato Grosso do Sul

ABECS passa a ter uma Unidade Regional no Mato Grosso do Sul

No dia 04 de setembro de 2018, durante o II Encontro Estadual de Professores do Mato Grosso do Sul, foi fundada a Unidade Regional do Mato Grosso do Sul/ABECS (UR-MS/ABECS), evento ocorrido na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, campus Amambai.

.

A ocasião agregou graduandos em Ciências Sociais, professores do Ensino Básico e Superior, tendo sido discutido a urgência da mobilização coletiva em prol da permanência e qualidade do ensino de Sociologia em todos os níveis de ensino.

.

Foi destacado que a criação de uma Unidade Regional seria importante para o fortalecimento dos professores de Sociologia do Estado do Mato Grosso do Sul no enfrentamento dos retrocessos trazidos pela reforma do Ensino Médio, pela Nova Base Nacional Curricular Comum, assim como de grande importância para fazer frente aos absurdos da Escola “sem” Partido que ameaçam a prática docente.  Para a professora Kátia Karine Duarte da Silva,uma das organizadoras do evento, “a criação de uma associação possibilita um espaço de debate e de ações em conjunto”.

.

A reunião contou com um representante da ABECS Nacional, Cristiano das Neves Bodart, que apresentou aos presentes os objetivos da instituição, sua estrutura organizativa e seu histórico, destacando a importância da criação de regionais da ABECS pelo Brasil. Para o professor Cristiano Bodart “a mobilização precisa ocorrer também na esfera estadual, uma vez que será nesse espaço que se dará as discussões em torno do currículo e, consequentemente, da permanência ou exclusão da Sociologia do currículo do Ensino Médio, bem como o que e como ensinar essa disciplina”.

.

Por deliberação dos presentes foram eleitos cinco coordenadores da UR-MS/ABECS, sendo eles:Angela Mierro, Célia Maria Foster Silvestre, Fátima Aparecida de Carvalho, Getúlio Raimundo de Lima e Kátia Karine Duarte da Silva.

.

A criação da UR-MS/ABECS é um passo importante de resistência e militância em prol da qualidade da Sociologia escolar, bem como de melhores condições de trabalho do professor de Sociologia.

.

A ABECS Nacional, como entidade central, parabeniza aos professores envolvidos e replica o convite para os professores de Sociologia e alunos dos cursos de Ciências Sociais do Estado do Mato Grosso do Sul, para que integrem a UR-MS/ABECS, somando forças num momento em que a mobilização coletiva é de extrema necessidade e urgência.

.

.

.

Contatos com a UR-MS/ABECS AQUI

.

Saiba como criar uma regional AQUI

 

 

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: