COLMES lança nota de apoio à Sociologia brasileira

COLMES lança nota de apoio à Sociologia brasileira

O Colégio Mexicano de Sociologia é uma organização criada em 1996 e agrega pesquisadores de Sociologia. A entidade demonstrou preocupação com as declarações do Governo Federal em reduzir investimentos nas áreas de Sociologia e Filosofia, emitindo a seguinte nota, transcrita abaixo:

Prezados senhores, com base no edital emitido pelo Governo Federal do Brasil sobre o corte orçamentário para a formação universitária em Ciências Sociais, especialmente das carreiras de Sociologia e Filosofia, nos voltamos para os senhores, para que através de sua representação diplomática se manifestem nas áreas responsáveis por política educacional e junto ao presidente da República Federativa do Brasil Sr. Jair Bolsonaro, nossa preocupação com tais medidas que incluem a redução do investimento em carreiras de Filosofia e Sociologia, incluindo seus planos de bolsas de estudos.

Como os senhores sabem, o Brasil representa uma importante referência em ciências sociais na América Latina; sendo assim, Sociologia e Filosofia significam a base metodológica para a análise e proposta de solução para os maiores problemas sociais que o Brasil pode enfrentar, como pobreza, desigualdade, saúde, violência, educação, entre outros.

Em nome da Comunidade Colegiada e do Conselho de Diretores da Faculdade Mexicana de Sociologia SC, solicitamos que os senhores transmitam o nosso pedido de reconsideração a essas medidas, que afetarão não só o desenvolvimento acadêmico e social do Brasil, mas também sua importante influência na análise do desenvolvimento na América Latina.

Atenciosamente

“O motor da história é a luta de classe “

 

Dr. Nicolás Gallegos Magdaleno

Coordenador Geral COLMES

c.c.p. Asociación Latinoamericana de Sociología ALAS

c.c.p. Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS)

cc.p. Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF)

c.c.p. Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP)

c.c.p. Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

c.c.p. Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS)

c.c.p. Associação Nacional de Pós-Graduação e Ciências Sociais (ANPOCS).

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: