Nota sobre participação da ABECS na avaliação de livros para o PNLD 2021

Nota sobre participação da ABECS na avaliação de livros para o PNLD 2021

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) informa aos seus associados e associadas (Filie-se AQUI) que recebeu convite da Coordenação-Geral de Materiais Didáticos (COGEAM), do Ministério da Educação (MEC), no dia 7 de abril de 2020, para indicar especialistas para a etapa avaliativa do Programa Nacional do Livro e do Material Didático para o Novo Ensino Médio (PNLD 2021).

Depois de debate interno na diretoria executiva e de ouvir filiados e filiadas, a ABECS respondeu positivamente e fez a indicação de oito colegas para a COGEAM/MEC.

Gostaríamos de afirmar que a ABECS tem posição pública contrária à Reforma do Ensino Médio que originou a Lei 13.415/2017 e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. Contudo, aceitamos realizar a indicação de colegas com o objetivo de participar do processo, levando, dentro das possibilidades, os anseios de professores e professoras de nossa área. Não compactuamos com o atual projeto de desmonte da educação pública e de desrespeito a quem trabalha na educação levado a cabo pelo Governo Federal. Temos uma clara linha de defesa da educação pública e do ensino de Sociologia na Educação Básica, qualificando a formação inicial e continuada de docentes.

Dessa forma, nos interessa acompanhar e intervir no novo PNLD, tendo em vista a importância dessa política pública. Uma vez acolhidas as indicações da ABECS, teremos compromisso firme com os propósitos estatutários da Associação, bem como seremos transparentes em todas as ações realizadas.

Diretoria Executiva da ABECS, gestão 2018/2020.

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: