ABECS sorteará 20 Dicionários do Ensino de Sociologia

ABECS sorteará 20 Dicionários do Ensino de Sociologia

A partir do dia 06 de agosto de 2020, a ABECS sorteará entre seus filiados 20 exemplares da obra “Dicionário do Ensino de Sociologia” (2020).

Regras envolvendo o sorteio

Para participar basta ser filiado da ABECS com a anuidade do ano de 2020 paga*. Caso você não seja filiado, filia-se. Mais informações para filiação AQUI.

Os sorteios serão realizados ao vivo pelo Instagram da ABECS e o vídeo do mesmo ficará disponível nele. https://www.instagram.com/abecs.nacional/

O ganhadores** serão listados aqui, nesta postagem.

Caso haja novos filiados durante o mês de agosto ou antes, esses serão incluídos no sorteio dois dias após atender as recomendações de filiação AQUI.

Serão 20 sorteios, um livro cada dois dias. A contar do dia 06 de agosto de 2020.

O envio dos livros sorteados acontecerá após o último sorteio e o envio custeado pela ABECS.

*Filiados que são autores da obra não participarão do sorteio.

**O ganhador deixa de concorrer nos sorteios seguintes, de modo a privilegiar quem ainda não foi sorteado.

Sobre a obra

O Dicionário do Ensino de Sociologia é uma coletânea organizada pelos professores Antonio Alberto Brunetta (UFSC); Cristiano das Neves Bodart (UFAL) e Marcelo Pinheiro Cigales (UnB), que reúne 82 autores/as de 49 instituições de ensino básico e superior das 5 regiões brasileiras. Trata-se de um esforço coletivo em organizar um livro de verbetes que aborda as principais temáticas, conceitos e autores ao redor desse subcampo de pesquisa no Brasil. Destaca-se que a reintrodução obrigatória em nível nacional do ensino de Sociologia em 2008 pela Lei 11.684, assim como o aumento da criação dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais, formou-se uma comunidade de professores, pesquisadores, eventos e diversas formas de publicização da temática, sendo o presente Dicionário reflexo dessa expansão. Busca-se, por meio da obra, sistematizar o que vem sendo pesquisado e colaborar para a formação de futuros professores e dar visibilidade para essa área de pesquisa e ensino, o que corrobora para a maior qualificação da oferta da disciplina no ensino médio brasileiro. Destaca-se, assim, o Dicionário do Ensino de Sociologia como um instrumento de consulta acadêmica e escolar que pode ser acessado pela comunidade interessada nesse campo de conhecimento.

A ABECS é apoiadora desta obra. Sua distribuição, para além dos 20 exemplares que a entidade recebeu, cabe aos organizadores e aos autores.

Dicionário do ensino de Sociologia

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: