4ª Semana de Sociologia das Escolas do Maciço de Baturité Sociologia e a Sociedade Em Rede

4ª Semana de Sociologia das Escolas do Maciço de Baturité Sociologia e a Sociedade Em Rede

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2020 realizar-se-á, por meio virtual, a 4a Semana de Sociologia das Escolas do Maciço de Baturité – Sociologia e a Sociedade em Rede. A Semana de Sociologia das Escolas do Maciço de Baturité é uma ação conjunta entre escola e universidade e tem como principal objetivo contribuir com o debate de temas da Sociologia com estudantes das escolas.

A Semana de Sociologia das Escolas do Maciço de Baturité nasceu através da iniciativa e do trabalho conjunto do professor João Paulo Freitas Gomes da E.E.M Dr. Brunilo Jacó de Redenção e estagiários do curso de licenciatura em Sociologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira/Unilab, no ano de 2017. A ação consiste em aproximar universidade e escola em que docentes do curso de Sociologia ministram aulas sobre temas da Sociologia para estudantes do ensino médio. A repercussão positiva dessa ação junto a estas juventudes e o apoio fundamental da direção da escola Dr. Brunilo Jacó na pessoa do professor diretor Marcos Deivid de Lima Silva fez com que déssemos continuidade no ano de 2018. No ano de 2019 foram convidadas outras escolas da região do Maciço de Baturité a se somarem nessa construção coletiva, como a E.E.M Almir Pinto de Aracoiaba, a E.E.M.T.I. Padre Saraiva Leão de Redenção, a E.E.M.T.I. Maria do Carmo de Bezerra de Acarape, constituindo o que foi denominado de Semana de Sociologia das escolas do Maciço de Baturité. Para esse ano, outras escolas já se somaram na organização desse evento. Estão presentes na organização a E.E.M Dr. Brunilo Jacó, E.E.M Almir Pinto, E.E.E.P. Salomão Alves de Moura, E.E.M.T.I. Professor Edmilson Pinheiro. Outros grupos também se somaram como o Programa de Residência Pedagógica, o PIBID, a Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais – ABECS Unidade Regional Maciço de Baturité, o Programa de Extensão Travessias, o Grupo Diálogos Urbanos e o Grupo Trajetos do curso de Sociologia da Unilab.

O evento traz como temática central a sociedade em rede, que vai ao encontro do momento pandêmico que vivenciamos e a intensificação das interações por meio virtual. Aborda também questões da Sociologia para o ENEM, em vista da proximidade da realização do mesmo. Como ministrantes, o evento contará com a participação de docentes da Unilab e de outras instituições de ensino superior e da educação básica, assim como, de representantes da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Socais – ABECS.

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /www/wwwroot/abecs.com.br/wp-content/themes/composs/includes/single/post-tags.php on line 10
Leave a response comment2 Responses
  1. GEKBEDE DANTAS TARGINO
    dezembro 04, 01:58 GEKBEDE DANTAS TARGINO

    Onde é feita a inscrição no evento?

    reply Reply this comment
  2. Iraci da Rocha Wanzke
    dezembro 07, 01:57 Iraci da Rocha Wanzke

    Por favor, quero saber como fazer inscrição, procurei mas não encontrei. 4º semana de Sociologia.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: