Evento no Paraná fortalece o ensino de Sociologia na escola

Nos dias 9 e 10 de novembro aconteceu na Universidade Estadual de Londrina (UEL) o VII Simpósio Estadual de Formação de Professores de Sociologia do Paraná e o V Encontro do PIBID de Ciências Sociais da Região Sul.
Com o tema geral “formação e atuação dos professores de sociologia no contexto da Lei 13.415/17: experiências e resistências”, estudantes de graduação, professores da educação básica e superior participaram de GTs, oficinas e mesas redondas.
O evento contou com a presença de colegas da UEL, PUCRPR, IFPR Paranaguá, UNESP Marília, UEM, UFPR e UFFS e teve a participação dos membros da ABECS – Professores Nelson Tomazi e Thiago Ingrassia Pereira.
A convite do professor Fabio Lanza, um dos coordenadores do evento, na noite de sexta, 10/11, o professor Thiago Ingrassia Pereira, presidente nacional da ABECS, falou sobre a entidade, seus histórico, ações e objetivos. Antes, durante a tarde, o presidente a ABECS participou como comentador de trabalhos em um dos GTs do evento.
Estão sendo elaboradas cartas de posicionamento público acerca da defesa do PIBID e contra as ações arbitrárias do movimento Escola sem Partido no estado do Paraná.
A ABECS apoia esta pauta e firma posição em defesa do PIBID e da liberdade de ensino em nossas escolas.