Lançamento da Unidade Regional de São Paulo

Lançamento da Unidade Regional de São Paulo

“Em 19 de outubro de 2017, reuniam-se os membros da ABECS-SP, para o lançamento da Unidade Regional de São Paulo, em evento realizado na Câmara Municipal, na Sala Tiradentes. Estiveram presentes professores da rede pública estadual e municipal, do Instituto Federal de São Paulo, estudantes e representantes de entidades como a AGB (Associação dos Geógrafos Brasileiros), a APROFFESP (Associação dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo), a ABA (Associação Brasileira de Antropologia), da Secretaria Estadual de Educação, o professor Amaury César Moraes e uma mesa composta por pesquisadoras e pesquisadores e professoras e professores da área de Sociologia e das Ciências Humanas: Silvana Soares Assis (docente na rede pública estadual), Silvia Gil (AGB), Chico Gretter (APROFFESP), Thiago Antunes (IFSP), Cassiana Takagi (docente na rede pública municipal de SP), Cristiane Gandolfi (UMESP e SINPRO / ABC) e Débora Goulart (UNIFESP).

Foram abordados temas como a Reorganização Escolar, BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a importância científica das humanidades, Escola sem partido e a importância da articulação entre ensino básico e ensino superior. Como propostas, encaminhamos que a ABECS-SP  intensifique nos debates a importância do caráter científico da Sociologia e das humanidades e elaborar um plano de ação para reunião com a Secretaria de Educação de São Paulo no sentido de ganhar visibilidade e conquistar o direito de participar das discussões que sejam de interesse dos profissionais de Sociologia.”

 

Registros do encontro:

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu