Lançamentos de livros no Congresso Nacional da ABECS

Lançamentos de livros no Congresso Nacional da ABECS
Lançamentos de livros no Congresso Nacional da ABECS
No dia 16 de novembro de 2018, as 20h, durante do Congresso Nacional da ABECS, na livraria Cirkula, estarão sendo lançadas duas obras.  A livraria circula está localizada próxima a UFRGS, na avenida Osvaldo Aranha, n. 522. Porto Alegre.
As obras são elas:
.
.
.
“Atualidade do pensamento de Paulo Freire“, de autoria de Thiago Ingrassia Pereira, presidente da ABECS.
A obra discute a atualidade do pensamento pedagógico do autor brasileiro por meio de recortes de sua obra científica e atuação política, destacando suas bases antropológicas, metodológicas e políticas.
Valor: 20 reais
.
.

.

.
.
.
***
.
.
.
“Sociologia escolar: ensino, discussões e experiências”, de organização de Cristiano Bodart, editor do Blog Café com Sociologia.
 “Os desafios que se apresentam relacionam-se tanto ao Ensino Médio em geral, quanto ao ensino de Sociologia em particular. Somado aos baixos salários e às precárias condições do trabalho docente, ergueu-se nos últimos tempos uma “onda” conservadora, sob o rótulo de “Escola sem Partido”, que ameaça a autonomia do professor, questiona seu caráter e sua pedagogia, assim como busca impedir que questões cotidianas importantes e urgentes sejam abordadas em sala de aula. Nesse contexto, a Sociologia Escolar, em particular, acaba sendo alvo dos propagadores da “Escola sem Partido”, isso por possibilitar que a sala de aula seja um espaço de questionamento do status quo, mais precisamente de privilégios históricos e relações sociais excludentes, exploratórias e preconceituosas que fazem muitas vítimas”.
Valor: 20 reais
.
.
.
.
.
.
Atenciosamente,
Comissão de Comunicação da ABECS
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: