No dia 19/07/2017 ocorreu em São Paulo-SP a reunião de fundação da UNIDADE REGIONAL ABECS-SP

No dia 19/07/2017 ocorreu em São Paulo-SP a reunião de fundação da UNIDADE REGIONAL ABECS-SP

A Associação de Professores de Sociologia do Estado de São Paulo – APROSESP criada em 2016 no sentido de organizar a ação dos professores contra retrocessos propostos pelas políticas educacionais atuais passará a se constituir como uma unidade regional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais – ABECS.

A proposta de migração foi consolidada no dia 19 de agosto de 2017, após intensas conversas entre a comissão provisória da APROSESP e membros da ABECS, já que os propósitos das entidades são convergentes com discussões sobre a docência das Ciências Sociais nos vários níveis de ensino, em especial na defesa de sua presença na Educação Básica.

A ocasião contou com a participação do presidente da ABECS, Thiago Ingrassia Pereira, que apresentou o histórico da ABECS nacional e os argumentos favoráveis à criação das Unidades Regionais da ABECS (UR-ABECS) e mais 14 participantes, entre professores e pesquisadores, que se tornaram fundadores da ABECS-SP. Foi enfatizada a necessidade de unir forças contra os ataques ao ensino de sociologia no Estado de São Paulo, somando forças ao movimento nacional.

 

Sabemos que os desafios são grandes, principalmente em relação ao trabalho a ser realizado junto ao poder público e à sociedade sobre a importância das Ciências Sociais na Educação Básica. Tendo em vista a atual discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular, iremos adiante e buscaremos avançar em relação à necessidade de maior organização no Estado de São Paulo na defesa da educação e do ensino de Ciências Sociais.

Na reunião foi nomeada uma coordenação coletiva da UR-ABECS/SP.

Contatos: [email protected]

https://www.facebook.com/abecs.regionalsp/

 

 

Baixe a Ata AQUI

Lista de presença AQUI

 

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: