Pela obrigatoriedade das disciplinas de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio

obrigatoriedade da Sociologia
A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais vem se manifestando, em diversas ações, em contrariedade com a Reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular para o ensino médio (BNCC) proposta, sobretudo por não valorizar o importante papel da Sociologia e da Filosofia para a qualidade da Educação e reafirmar seu lugar na grade curricular.
As disciplinas de Humanas, em particular a Sociologia e a Filosofia, vêm sendo alvos de parte da grande mídia de forma a tentar legitimar as (de)reformas em curso e suprimir a presença dessas disciplinas no currículo do Ensino Médio. A Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), parceira nessa luta, publicou uma nota questionando a matéria veiculada da Folha de São Paulo, a qual culpabiliza de forma descabida e desonesta as duas disciplinas pelo baixo desempenho dos alunos em outras matérias. A ABECS compartilha das posições destacadas em nota pela SBS e reforça que tais ataques evidenciam o descompromisso com a ciência e com uma educação de qualidade.
Convocamos todos e todas a apoiarem a permanência da Sociologia e da Filosofia como disciplinas obrigatórias no Ensino Média. Pedimos que apoiem a ideia legislativa disponível no site E-cidadania (vinculado do Senado Federal) “Pela obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio“. Essa proposta pede pela manutenção das disciplinas de Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios do currículo do ensino médio. Visando uma carga horária de 12 períodos distribuídos nos 3 anos letivos.
LINK: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=103041&voto=favor
OBS: Ao chegar a 20 mil assinaturas a proposta torna-se pauta de reunião no Senado.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /www/wwwroot/abecs.com.br/wp-content/themes/composs/includes/single/post-tags.php on line 10