UR-Mato Grosso do Sul/ABECS reune professores em torno de discussões importantes para o ensino de Sociologia no MS

UR-Mato Grosso do Sul/ABECS reune professores em torno de discussões importantes para o ensino de Sociologia no MS

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) vem fomentando atuações regionais que visem a ampliação da qualidade do ensino das Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e Ciência Política) nos diversos níveis de ensino. Um desdobramento da ABECS Nacional são as Unidades Regionais, cujo propósito é dar capilaridade a luta e criar meios para que as peculiaridades regionais sejam consideradas e incluídas nas pautas de ações coletivas.

No Mato Grosso do Sul, professores de Ciências Sociais, sobretudo de Sociologia, vem fortalecendo a mobilização social a fim de que uma rede local seja criada com apoio direto da ABECS nacional.

Realizando suas atividades, no dia 29 de junho de 2019 foi realizada a reunião da UR-Mato Grosso do Sul/ABECS na cidade da Campo Grande.

A atividade contou com a presença da Professora Doutora Silvia Helena Andrade de Brito (UFMS), bem como de professores e gestores da Educação Básica atuantes no ensino de Sociologia.

Foram discutidas pautas diversas importantes, tais como:  o contexto de reformas antidemocráticas e seus impactos na educação; estratégias de fortalecimento UR-MS/ABECS; a necessidade de articulação com outras instituições que tenha como pauta a defesa da educação pública e, também, foi discutida a importância de se criar uma proposta alternativa que contraponha o projeto de educação hegemônico.

Registros da reunião:

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: