Carta convite da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) para reunião pública

Carta convite da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) para reunião pública

O ensino de Ciências Sociais e o papel da ABECS: cenários de uma crise

A Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) aprofundou nossos desafios de sociabilidade. No caso brasileiro, expôs nossas agudas desigualdades sociais e a contradições do atual governo de extrema-direita do país. No que concerne à Educação, a necessária paralisação das atividades presenciais em escolas e universidades criou desafios enormes. O ensino remoto descortina nossas assimetrias de acesso à internet ao mesmo tempo que pressiona docentes a um trabalho novo, contínuo e extenuante em alguns casos.

Se não bastasse toda essa situação, a Pandemia não alterou a implementação da BNCC e da Reforma do Ensino Médio, o projeto educacional mercadológico de alguns Estados e municípios e, sobretudo, o permanente ataque às Ciências Humanas.

Nesse contexto, qual seria o papel de uma Associação Científica? No caso específico, qual a atuação esperada da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS)?

Temos ações e projetos em andamento e queremos saber, de forma mais sistemática, o que a nossa comunidade científica e a sociedade em geral pensam e esperam de nossa Associação. Por isso, a ABECS convida a todas e todos que se interessam pela área de Ensino de Ciências Sociais/Sociologia a participarem de uma REUNIÃO ABERTA.

A atividade será dia 18 de julho, 15h, via Google Meet. Link para a reunião: https://meet.google.com/kpq-cwda-zsc

Nosso objetivo é um diálogo propositivo sobre a atuação da ABECS que busca o seu aperfeiçoamento, projetando estratégias de organização e envolvimento dos filiados e das filiadas para o próximo biênio (2020/2022).

 

 

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /srv/users/serverpilot/apps/abecs/public/wp-content/themes/composs/includes/single/post-tags.php on line 10
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: