Reunião da Abecs com o professor Heleno Araújo aborda a diminuição da carga horária e a contratação de profissionais sem formação para aulas de Sociologia.
No dia 10 de novembro, a diretoria da Abecs realizou uma reunião com o professor Heleno Araújo, presidente do *Fórum Nacional de Educação (FNE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
O encontro teve como pauta central a preocupante diminuição da carga horária e a contratação de profissionais sem formação específica para ministrarem aulas de Sociologia na Educação Básica, temas que têm gerado impactos diretos na qualidade do ensino e nas condições de trabalho docente.
Durante a reunião, foram discutidos os desafios enfrentados pelas redes de ensino, as implicações dessa prática para a formação dos estudantes e a necessidade de fortalecer políticas que garantam a atuação de profissionais devidamente habilitados.
A Abecs reafirmou seu compromisso histórico com a valorização dos professores de Sociologia, com a defesa de uma educação de qualidade e a formação qualificada de professoras e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending