Versão Completa. V.1, n.2 (2017)

Cristiano das Neves Bodart

Resumo


SUMÁRIO 

APRESENTAÇÃO

Avanços e desafios para o ensino de Sociologia no Brasil 

Marcelo Cigales


ARTIGOS

A Sociologia como disciplina escolar em debate no 1o Congresso Brasileiro de Sociologia

Roberta dos Reis Neuhold


A defesa pública da Sociologia por cientistas sociais e da filosofia por filósofos durante a tramitação da Medida Provisória 746/2016.

 Gustavo Cravo e Jayme Reis

A inserção da sociologia no ensino médio em Mato Grosso do Sul em duas propostas de políticas educacionais antagônicas (1999-2010)

Katia Karine Duarte Silva


Quem conta a história do ensino de sociologia no Brasil? um estudo bibliométrico

Ana Martina Baron Engerroff, Marcelo Cigales e James Thol


As representações sociais sobre as dificuldades de aprendizagem da disciplina de sociologia no Ensino Médio

Raiana Santos da Paz e Marina de Carvalho


RELATO DE EXPERIÊNCIA

A trajetória do curso de formação política para jovens de escolas do alto Uruguai Catarinense (AMAUC): desafios, avanços e entraves

 Eduardo João Moro


Sociologia e Educação Ambiental na sala de aula

Everton Moreira de Souza


ENTREVISTA

As outras histórias da sociologia escola na América Latina: um olhar desde o Uruguai com Daniela Fernandez

Amurabi Oliveira 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais - ABECS

Periodicidade: semestral

ISSN 2594-3707

Idioma: Português

Editor responsável: Cristiano das Neves Bodart

Autor corporativo: Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS)

Endereço: Cpo São Cristóvão, 177, UE São Cristóvão CPII, Sala do Departamento de Sociologia, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20921-440, Brasil
CNPJ: 19.340.922/0001-76

Site da ABECS: www.abecs.com.br
Facebook da ABECS: https://www.facebook.com/abecsnacional/